21 abril 2012

Como ousar: Saia Mullet

 Bem que minha mãe já estava me avisando sobre esta nova tendência, mais o tal do ousar realmente é um desafio, não fui tão ousada mais já usei vestido mullet,e agora estou encantada com essa novidade  ousadíssima e vim compartilhar com vocês dicas e modelitos com o corte Mullet.
 Conhecida também por assimétrica a mullet tem por característica a parte da frente mais curta e atras mais longa (como uma calda) sendo pontuda ou arrendondada.
  O nascimento da mullet teve inicio em um corte de cabelo naquele estilo Chitãozinho e Xororó, e que foi hit nos anos 90, e agora vem com tudo neste inverno.
Pode parecer difícil montar um look com esta peça mais não é não,dá pra compor em vários estilos.A grande sacada é o uso de salto, deixa mais elegante e mega valoriza.
ATENÇÃO:na hora de optar pelo comprimento, leve em conta a sua altura!
 Para as altas e magras a dica é usar as mais longas.As gordinhas tem que cuidar para não evidenciar demais as pernas, mais podem usar SIM a mullet.Baixinhas o mesmo de sempre o mais curto alonga, porém não exagerem.As pretas são mais discretas e clássicas invista nos acessórios.
  

 O bom deste modelo de saia, é que não achata a silhueta, pode ser usado de camisa, regata, e até camiseta. O cuidado aqui vai para a textura, tecidos que ornem com o da saia, e não deixem o look muito pesado ou desleixado,já que normalmente as mullet são de tecidos fluidos.
 As coloridas são de ousar mesmo, e a florais são lindas e delicadas, se você achar muito difícil usar opte por uma em tom nude ou preta, sem erro e estilosa.


 O que combinar nos pés, como já disse o salto é o melhor, mais a mullet fica bem até com o tênis em um estilo mais descolado como o da azul logo acima.O peep toe fica lindo,mais se você não gostar de saltos a rasteirinha está liberada também.


 Agora se você tem facilidade em ousar novidades, use e abuse da mullet, em estampas, cores e plissada( que nos já comentamos sobre),animal print.
 Eu ainda não encontrei nenhuma em lojas, mais se vocês gostou vale ir atrás da costureira mais próxima ou customizar achei este tutorial que explica bem bacana como fazer a sua mullet.
 A mullet tem tudo pra pegar firme neste outono/inverno, eu que não gosto muito de calça, adoro a ideia de usar saia mesmo no frio.E vocês meninas, entre nessa também e vamos ousar este modelinho!
Já viram alguma por aí? O que acham?


5 comentários:

  1. ELa é linda!!
    Só acho que não combina muito comigo.. :b

    Mas, adorei o post mesmo assim.

    Beijoss!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/2012/04/cruzando-o-caminho-do-sol.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, são inspiradoras!!

    Ainda não andei o suficiente pra dizer se aqui em Goiânia já tem nas lojas!!!

    Bjos!!

    CR!S
    @alem_horizonte
    Blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir
  3. essa saia é tão linda... Amei os looks :)
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. a Bruna o negocio é ousar, prove uma! =))

    Meninas a ideia é essa inspirar vcs a ousarem nos looks e peças novas! :))

    obrigada pelos comentarios e visitas.

    ResponderExcluir