23 março 2012

Do livro ao filme Jogos Vorazes

 Amanhã é sexta,e combina muito com cinema no fim do dia, a dica da semana é o filme Jogos Vorazes.
 A saga inspirada no best-seller da autora Suzanne Collins composta por: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. 
 Gênero: Drama, Ficção Cientifica, Acão 
 Sinopse: Na ruína que antes era conhecida como América do Norte encontra-se a nação de Panem, uma grande Capital com outros doze distritos ao seu redor. Esta nação é dura e cruel, e obriga todos os anos os outros distritos enviarem um garoto e uma garota com idades entre dezesseis e dezoito anos para competirem até a morte nos Jogos Vorazes. Como uma tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são exibidos pela televisão e os Tributos devem lutar um contra o outro até que reste somente um sobrevivente.
Katniss Everdeen possui dezesseis anos e mora sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova. Ela enxerga os Jogos Vorazes como sua sentença de morte quando se oferece para ir à competição no lugar de sua irmã mais jovem. Mas, Katniss Everdeen já havia presenciado a morte antes, portanto, sobreviver, para ela, é instintivo. No decorrer da aventura, ela se torna uma das favoritas a vencer, mas se ela escolher o caminho da vitória, ela será obrigada a fazer escolhas que impõe a sobrevivência contra a humanidade, a vida e contra o amor.
 Personagens:
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence): é a protagonista da história. Tem dezesseis anos e vive na área mais pobre do Distrito 12.Seu melhor amigo é Gale Hawthorne, eles caçam ilegalmente na floresta. Quando Prim, sua irmã caçula, é selecionada para os Jogos Vorazes, Katniss se voluntaria para ser um tributo no lugar dela. (Jennifer fez a mística em X-men:primeira classe)

Peeta Mellark (Josh Hutcherson): é o outro tributo do distrito 12. Também tem dezesseis anos, mas vive na parte rica do seu distrito. Peeta, que salva a vida de Katniss várias vezes durante os Jogos, tem uma queda por ela desde a primeira vez que a viu, mas não tinha coragem de revelar isso até os Jogos.(Ele foi o garotinho Jesse Aarons em A ponte para Terabítia)

Haymitch Abernathy (Woody Harrelson): é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, e o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Assombrado por pesadelos dos Jogos que participou, ele está sempre bêbado e raramente sóbrio. No começo, Haymitch não se preocupa em proteger Peeta e Katniss da desgraça que os espera nos Jogos, mas depois que ambos provam sua força, ele passa a orientá-los do melhor modo que consegue.

Gale Hawthorne (Liam Hemsworth): é o melhor amigo Katniss. Ele é dois anos mais velho que a protagonista. Ambos se encontraram na floresta, alguns anos antes do início do livro, ocasião em que se tornaram melhores amigos e parceiros de caça. (Liam foi o Will Blakelee em A última música que falamos aqui essa semana)
Dá uma olhada nesse trailer, não tem como não bater aquela vontade de assitir:
É ação, drama e ainda ficção científica, é intrigante, é de deixar a curiosidade do que acontece no ar, e ainda inspirado em livros, com todos estes atributos, deve ser muito bom.Eu pretendo assitir no cinema, por que muito me agrada o contexto do filme,e provar se é bom mesmo.
Então fica a dica pro começo do fim de semana: Jogos Vorazes estreia dia 23 de março. 
Ótima sexta ;)

2 comentários: