24 agosto 2012

Franja pra que te quero!

 Taí, eu estou em pé de guerra com a minha franja, tem um tempão que não consigo acertar o corte.
 Diante do meu dilema e de ouvir que tem meninas querendo adotar o corte, resolvi me informar sobre, pra decidir o melhor corte e cuidado pra minha, e deixar vocês com mais vontade ainda de fazer.

Geométrica  
Fica melhor em rosto quadrado e com cortes assimétricos, superreta.Atenção para não ficar com o rosto muito infantil, se você tem o rosto muito delicado.

Total Desfiada
Prática e democrática, cortada acima da sobrancelha e totalmente desigual.O bom é que ela combina com qualquer rosto,arrume com pomada, ou só passe os dedos que ela se ajeita.
Arredondada e Cheia
Fica melhor em rostos redondos e ovais, como o da JessieJ. O truque é na hora de secar, com a escove bem rente a raiz para dar volume a franja.E quanto mais comprida as laterais mais alonga o rosto.
Lateral
É a minha queridinha!Pode ser cortada na diagonal, ou reta com fios irregulares.As irregularidades (desconectado) deixem um ar de leveza no rosto.Não passa muito a mão pra ficar ajeitando.

Ajustes:
1. Finalizar a franja com pomada ou spray pra deixar ela ajustada.Eu costumo usar o spray, no meu cabelo a pomada deixa com um jeitão mais ainda de oleoso.
2. Escovar bem a raiz pra assentar a direção da franja, as que são retas pra frente use a escova arredondando as pontas pra dai mais volume.
3. E nada de mega esticar a raiz na escova, deixa muito artificial, chapinha só no comprimento, a não ser que tenha o cabelo crespo, por que se já for liso ou ondulado ficará com marca.
4. Manutenção da franja normalmente de 15 em 15 dias pra ela não perder o formato, isso pode ser feito em casa, se você não tiver coordenação assim como eu, vá ao salão.
Fonte: Revista Cabelos & Cia, site e Cabeleireira

 Bom dei uma geral pra vocês verem os formatos,e cuidados básicos com cada franja, espero inspirar e encorajar a tesourar os fios.
 Eu já decidi como quero a minha, e vocês já sabem qual pretendem fazer? Ou franja é mudança demais?

 Beijos bom fim de semana! :)



2 comentários:

  1. Sou apaixonada por franja desfiada. Já fiz inúmeras tentativas, mas não fica bom no meu rosto de jeito nenhum, então sempre acabo recorrendo a lateral, que também adoro ^^ Dá aquela diferenciada e não fica tãaao radical! Adorei o post e o blog!

    Beijinhos
    http://ruivices.com

    ResponderExcluir
  2. oi letícia gostei do post, eu gosto mesmo é de franjão, acho um lucho! Blog lindo o seu, seguindo!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir