14 fevereiro 2012

Auto Maquiagem


 Há algumas semanas atrás participei de um curso de auto maquiagem no Instituto Embelleze, o curso não era pra fazer maquiagens incríveis,era realmente pra aprender a preparar a base da pele, e o básico pra o dia a dia.
 Vamos agora para o passo a passo da preparação da pele.
 Ps: ignorem meu rosto nas imagens a seguir,lembrando que as fotos não contém nenhuma edição. 
1- rosto limpo                                                                                       2- hidratante
 Limpar, tonificar e hidratar:
Os passos mais importantes de qualquer maquiagem,até para o cuidado com a pele facial,e por muitas vezes é o que menos nós fazemos,não basta só maquiar o cuidado da pele enquanto somos jovens é principal para um rosto sem marcas no futuro.
 1- Limpar: Lavar bem o rosto tirar todo e qualquer vestígio de maquiagem,secar bem mais sem esfregar (pois isso estimula a produção de óleo da pele).
 2- Tonificar: O tônico não é pra molhar todo o rosto ao colocá-lo na mão dê leve batidinhas no rosto assim ele se espalha bem e tonifica uniformemente. 
 3- Hidratar: O hidratante deve ser especifico para o rosto (lembrando que hidratante do corpo jamais se passa no rosto). Passar fino nada de deixar o rosto branco de tanto creme,e passar também no colo.


1- corretivo                                                                                     2-base da pela já feita

 Antes de comprar uma maquiagem você deve conhecer bem o seu tipo de pele pra que não prejudique (oleosa, mista, seca), e atenção para a cor escolhida, se for um corretivo muito claro opte por uma base mais escura e vice-versa,deixando assim mais parecido com o tom da pela possível.
Corretivo: na minha Wishlist eu coloquei o corretivo da Vult, eu conheci ele neste curso e adorei a cobertura é excelente das manchinhas e olheiras.Dê preferência a espalhar o corretivo com o dedo fica mais uniforme.
Base Liquida: coloque no rosto como o hidratante e espalha com um pincel.
Pó: use o pincel com cerdas macias e arredondadas, com o pincel adequado passar o pó é fácil e não fica marcado.
 Após esses passos básicos se você achar que está forte demais,passe a mão levemente sobre o rosto tirando o excesso. 
1- sombra e lápis                                                                                    2- blush e batom

Sombra: em toda a pálpebra um tom bege, e no côncavo um marrom,para realçar o olhar.
Lápis: deve ser passado rente a linha do cílios em cima e em baixo.
Blush: a direção pra passar o blush e da bolinha do olho sentido fora do rosto, sem sobrecarregar.
Batom: aí que entra o diferencial você pode estar alterando as cores e dando uma cara diferente para este make simples. Neste caso eu passei um batom e gloss pra realce do lábios.
 Eu adorei fazer fazer o curso aprendi muito, espero que tenha dividido com vocês coisas úteis, e nem se compara as imagens iniciais a ultima,não é mesmo.O que acharam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário