02 março 2013

5 Divas do cinema e da moda

Brigitte Bardot





Brigitte tinha multi talentos, atriz cantora e modelo, foi  considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Foi eleita um dos cem nomes mais influentes da história da moda. Sua beleza natural, atraia muitos olhos a ela, com cabelos loiros,  lábios carnudos e olhos escuros.


Na  moda Brigitte ousou em usar  as camisetas pretas, os vestidos leves e decotados e foi uma das primeiras a adotar o biquíni na praia, sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou febre entre as moças da época; isso sem falar nas camisas xadrez e queo xadez continua em alta  até hoje, agradeça a Bardot, pois foi ela que popularizou essa tendência.  Foi ela a primeira atriz que ousou a aparecer nos filmes sem meias, fato que inspirou muitas mulheres a abandonar acessório.


Grace Kelly




Considerada a décima terceira lenda do cinema mundial e princesa mais bonita da história. A grande diva e princesa do cinema, viveu o que pode ser definido como um conto de fadas. Além de um ícone da moda no cinema, e da Broadway.

Conhecida por ajudar a patrocinar eventos ligados às artes, é homenageado até após sua morte. Frases ditas pela atriz relatam acontecimentos em sua  vida.


Em 1954, conheceu o príncipe Rainier, o conto de fadas começou ai (ou quase) com o casamento dos dois. Pelo que dizem não foi tão conto de fadas assim, relatos que era um casamento transtornado. O conto de fadas terminou em 14 de setembro de 1982, quando Grace Kelly morreu em um acidente de carro em Mônaco, aos 52 anos. 

Elizabeth Taylor



E quem não conhece a a grande atriz que interpretou a “Cleópatra”? Liz, assim como conhecida  começou a carreira ainda criança, foi nomeada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados e exóticos de seu rosto e seus olhos de cor azul-violeta, e pelas belíssimas par sobrancelhas. Além de bela, seu talento e simpatia faziam qualquer pessoa se encantar por ela. 

Elizabeth colecionadora de jóias, era muito vaidosa, adorava o brilho de brincos, colares, anéis e pulseiras, além de amar maquiagens, sapatos, bolsas e vestidos, mesmo em trajes simples e sem make, ainda assim era considerada de uma beleza muito rara. 

Casou  no total oito ao todo, na juventude, Elizabeth também teve problemas com o vício em álcool e drogas, mas acabou se curando pois queria se dedica a sua carreira.

 Liz morreu no dia 23 de março  de 2011, aos 79 anos de idade, decorrente a varias problemas de saúde que já a perseguia. Elizabeth merece  todo o prestigio que tem, sou grande admiradora de sua carreira e vida pessoal, por sua luta com as drogas e a suas doenças que sempre tentava superar.

E agora como não falar das duas queridinhas de Hollywood?

Marilyn Monroe


Para mim  Marylin era muito mais que  um rostinho bonito e um símbolo de sensualidade, poucos conhecem a verdadeira historia de Marylin, teve uma vida conturbada, repleta de histórias polêmicas e romances turbulentos. Marilyn no mundo da moda com certeza e bem influente, pode não ser no jeito total de se vestir, mais em acessórios os linhas de produtos, ou nas técnicas e segredos usado pela diva. A eterna pin up mostrou que além de ser um ícone da moda e do cinema, sempre esteve à frente do seu tempo.

 A maravilhosa Marilyn se destacava com cabelos loiros  boca vermelha e olhos bem desenhados e com suas saias plissadas, decotes, cintura marcada, roupas colada, paletós jutos ou as  calças curtas, Marilyn criou em sua época um estilo novo que consistiu, em adaptar à vestimenta diária peças que realçavam seu corpo. Além de ser uma pin up  inominável, que particularmente é um estilo me influencia muitíssimo.

É de se admirar que a gata conhecia seu corpo e sabia o que lhe caia bem ou não. Marilyn tinha quadril largo, seios grandes, e não escondia nada disso, ao contrario sempre reforçava duas formas voluptuosas e muito sexy. Não podemos esquecer antes de tudo que ela era super ousada com cabelo  bem feitos e maquiagem super glamorosas.

E, cá entre nós, ela era incrível, e não uma pessoa que não se renda ao encanto de Marilyn Monroe. sempre será sinônimo de luxo, glamour e feminilidade.
  

 Audrey Hepburn



Audrey fez um sucesso imenso e influenciou mulheres com seu estilo de vestir, agir, atuar e, principalmente, sua beleza. A atriz, que era símbolo de delicadeza e feminilidade , tinha o  estilo elegante e discreto .

Com certeza todos lembram  dela como a moçinha que  desce do táxi, com um copo de café, vestida de preto, com óculos escuros e pérolas. E não há por que se esquecer dessa cena de "Breakfast at Tiffany's"  de  1961.

Muitos acreditam que Audrey faz o estilo clássico, não seguia as tendências das passarelas daquela época por ser  tão magrinha , tinha cabelos curtos e era super delicada, diferentes das outras atrizes carnudas e super sensuais. O estilo dela é contemporâneo, priorizava a elegância e o conforto, itens que a mulher de hoje busca no dia a dia. Se tornou ícone de estilo por criar muitas tendências como, por exemplo, o “pretinho básico”.

Audrey era adepta do estilo  romântico de vestir, com vestidos bem femininos, cintura marcada e tubinhos, além das sapatilhas também foram a peça fundamental em seu guarda-roupa. Para completar , a atriz investia em joias, principalmente nas pérolas.
O último foi um marco na história do cinema e também da moda, pois além de ser uma grande diva, Audrey era um grande ícone da moda, o que lhe rendeu o nome de “bonequinha de luxo”. Vinte após sua morte, Audrey Hepburn ainda é um dos maiores ícones fashion de Hollywood.


Nenhum comentário:

Postar um comentário